Segurança e Mobilidade |

Em Paulista, população pode baixar aplicativo pelo celular para denunciar casos de violência

Para que a população participe de maneira efetiva da segurança em nosso município, um meio que facilita a comunicação entre os populares e a gestão foi criado, trata-se do aplicativo “Paulista Conectada”. Por intermédio dessa ferramenta, você pode denunciar casos de violência contra a mulher, falta de iluminação em vias públicas, acidentes, tráfico de drogas, além de outras atitudes suspeitas.

O secretário de Segurança Cidadã e Defesa Civil do Paulista, Manoel Alencar, falou sobre a necessidade das denúncias, para que o serviço de proteção aos munícipes seja favorecido. “O cidadão deve fazer valer seu direito de ter uma segurança pública digna de uma comunidade. Então é extremamente importante que as pessoas registrem qualquer crime, porque isso gera uma estatística real das ocorrências e é focada nessa estatística que são destinados efetivos policiais para o combate a violência nos bairros.”, concluiu.

As denúncias feitas através do app são encaminhadas ao Centro Integrado de Segurança (CIS) da cidade, que fica com a responsabilidade de direcionar as ocorrências aos órgãos responsáveis. O serviço conta com policiais do 17º BPM, agentes da Guarda Municipal e de Trânsito.

O download dessa ferramenta é simples de ser efetuado, basta fazer a procura gratuita por ela na loja virtual do seu celular. Após a validação do número, o usuário terá a autorização de enviar denúncias referentes à questão de segurança pública no Paulista.

As pessoas que não possuem celular com recurso de aplicativo, podem entrar em contato com a gestão por meio do número 154, que corresponde a Guarda Municipal. O funcionamento é de domingo a domingo, durante 24h.