Mobilidade/Trânsito |

Paulista recebe Fórum de Educação no Trânsito

“Paulista vem trabalhando constantemente com a realização de ações educativas de trânsito em toda a cidade. A partir desse fórum, queremos reforçar ainda mais a importância de destacar assuntos como esse, que são de interesse geral da população”, ressaltou José Rodrigues, secretário de Mobilidade e Administração das Regionais do Paulista, que participou na noite desta quinta-feira (26.10), do Fórum de Educação no Trânsito, realizado na Faculdade Joaquim Nabuco, Centro. Na ocasião foram abordados temas como, segurança no trânsito, índices de acidentes nas estradas da região e primeiros socorros em acidentes de trânsito.

De acordo com o coordenador de Educação no Trânsito do Paulista, Ícaro Barbosa, ações como essa, realizadas pelo Detran- Pe, em parceria com a Prefeitura, servem como espelho. “A gestão do prefeito Junior Matuto quer alertar os motoristas sobre os cuidados para evitar acidentes e ter mais segurança ao dirigir. Hoje a população vai poder tirar dúvidas e se inteirar ainda mais sobre o assunto, além de voltar pra casa mais consciente sobre suas atitudes quando estão ao volante”, explicou.

“O evento de hoje é voltado principalmente para os motociclistas, onde foram convidados alunos da faculdade, que possuem motos, e que ainda tem dúvidas sobre assuntos que envolvem o trânsito. Estamos também aproveitando para gravar hoje aqui um vídeo institucional. Escolhemos Paulista por ser uma cidade parceira nossa e onde já foram realizados muitos trabalhos educativos para a população”, explicou Luciana Carvalho, coordenadora de Educação de Trânsito do Detran-Pe.

Complementam as ações da 10º Caravana, que também acontece simultaneamente em Olinda, palestras com alunos de escolas públicas, Blitz Educativa e atividades lúdicas com o Circo da Turma do Fom-Fom. A iniciativa, que é coordenada pelo Detran/PE e conta com a parceria da Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais do Paulista, também tem o apoio de autoridades públicas do setor, entre eles, da Escola Pública de Trânsito, Comitê Regional de Prevenção a Acidentes de Motos – CRPAM e Corpo de Bombeiro.