Saúde |

Saúde do Paulista realiza ação no Dia Mundial Para o Futuro Livre de Cárie

Em comemoração ao Dia Para o Futuro Livre de Cárie, o bairro de Pau Amarelo contou com uma ação, neste sábado (21.10), com diversos serviços de odontologia. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura do Paulista, Governo de Pernambuco, Faculdade Maurício de Nassau e Faculdade Joaquim Nabuco, além de moradores do Conjunto Nossa Senhora da Conceição. O evento foi realizado na Praça Sebastião Gomes de Melo, próximo ao terminal de ônibus da linha Pau Amarelo.

Na ocasião, foram realizadas palestras informativas sobre a importância da escovação, visando combater a cárie, que é uma doença bastante persistente na população, de acordo com a coordenação do evento.

“Fizemos uma avaliação bucal com os exames e foi visto que a população de Pau Amarelo precisa de atendimento odontológico. E por conta disso, fizemos encaminhamentos para as unidades de saúde, prescrevemos medicamentos também para essa comunidade, e entregamos kits de higiene bucal, como escovas de dente, sabonete, e aplicação de flúor”, explicou Manuela Barata, coordenadora de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde do Paulista.

Além do bairro de Pau Amarelo, outras localidades estão sendo atendidas pelo serviço, como também foi realizado anteriormente no bairro de Maranguape II. A próxima ação deverá acontecer na semana que vem, na quarta-feira, dia 25 de outubro, que é o Dia do Dentista, nos bairros de Jardim Paulista, no Forte de Pau Amarelo, e no Centro de Paulista.