Esportes |

Em Paulista, 27 escolas participam dos Jogos Escolares

Na manhã desta sexta-feira (20.10) foi realizada a cerimônia de abertura dos XVIII Jogos Escolares da Cidade do Paulista, no Clube Municipal de Paratibe. A iniciativa atraiu jovens de 27 escolas da cidade, sendo elas municipais, estaduais e particulares. Os jogos terão duração de 15 dias com partidas de futebol, futsal, vôlei, handebol e basquete.  O evento é coordenado pela Secretaria de Políticas Sociais e Esportes.

Na abertura, os alunos da Escola Municipal Professora Gelda Amorim apresentaram um número de dança que contou com artista que usaram a técnica de pirofagia, que consiste em manusear tochas e cuspir fogo. Logo em seguida, a Banda Marcial Marluce Bezerra, da Escola Dr. Luiz Cabral se apresentou. Os atletas participante dos jogos desfilaram representando cada escola. Na ocasião também ouve o acendimento da pira e o juramento dos atletas.

Maria Eduarda tem 17 anos e é aluna da rede estadual. Ela está animada com a participação nos jogos. “É uma honra estar participando dessa edição. Além de nos proporcionar uma troca de experiências também podemos fazer novos amigos e nos divertir”, comentou a estudante da Escola de Referencia em Ensino Médio de Paulista.

O secretário de Políticas Sociais e Esportes, Augusto Costa, falou sobre o incentivo ao esporte. “Os jogos escolares vão contar com a participação de mais de 700 atletas. Ao longo desses 15 dias os jovens vão poder superar a rivalidade entre as equipes e perceber que a disputa não é o mais importante e sim o convívio social com pessoas que pensam e vivem de maneiras diferentes.” frisou o gestor municipal.

Um dos organizadores do evento, o secretário executivo de esportes, Guga Cabral, acredita no sucesso do evento. “Esse é um grande projeto esportivo realizado pela prefeitura. Temos certeza que será um grande sucesso. Iniciativas como essas fortalecem o esporte no município e geram interação entre os jovens da cidade” finalizou.