Saúde |

Paulista realiza VIII Conferência Municipal de Saúde

Representantes de diversos segmentos se reúnem, entre os dias 19 e 21 de outubro, na VIII Conferência Municipal de Saúde, em Paulista. O objetivo é discutir as propostas que foram elaboradas durante as Pré-Conferências de Saúde que vão compor o novo plano de saúde que serão colocadas em prática no período de 2018 a 2021.

A abertura vai acontecer na Faculdade Joaquim Nabuco, Bloco C, ao lado do North Way Shopping, às 17h.  O evento deste ano traz como tema: SUS: fortalecer sempre, retroceder jamais”. A ação é coordenada pela Secretária de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde e tem como público - alvo trabalhadores, gestores e usuários do SUS.

Programação:

Quinta-feira (19.10) - 15h às 19h – Credenciamento

17h – Solenidade de Abertura

18h – Apresentação Cultural “SUS, uma conquista popular” Realizada pelos usuários do CAPS Elaine Aguiar.

18h30 – Mesa 1: Fortalecimento do Sistema Único de Saúde Conferencista: Cristina Sette Médica Sanitarista, Consultora do CONASEMS e Profª da UPE.

Coordenação: Bernart Secretária Municipal de Saúde do Paulista.

Relatoria: Tathiana Teles Superintendente de Planejamento e Gestão / Conselheira Municipal de Saúde.

19h45 - Experimento do Livro “O SUS como eu faço, como eu vejo: o cuidado pelo veio da poesia”. Autora: Ceci Alencar.

Sexta-feira (20.10)

08h às 10h30 – Continuação do Credenciamento para os retardatários.

08h30 - Leitura e Aprovação do Regimento Coordenação: Ramos França Secretário Executivo do Conselho Municipal de Saúde do Paulista Relatoria: Danielle Leite Diretora de Planejamento.

09h30 – Mesa 2: Financiamento no Sistema Único de Saúde Coordenação: Edilene Santos Conselheira Municipal de Saúde do Paulista.

Relatoria: Jéssica Ramalho Diretora de Monitoramento Conferencista: Islandia Sousa Enfermeira Sanitarista, Doutora em Saúde Pública e Pesquisadora do Aggeu Magalhães - Fiocruz.

10h - Abertura para falas da Plenária.

10h30 – Mesa 3: Controle Social no Sistema Único de Saúde Coordenação: Inaldo Albuquerque Vice Presidente do Conselho Municipal de Saúde do Paulista Relatoria: Tathiana Teles Superintendente de Planejamento e Gestão / Conselheira Municipal de Saúde Conferencista: Alexandre Magno Psicólogo e Psicanalista, técnico de Regulação do SUS da SES/PE e com experiência em controle social de saúde municipal, estadual e nacional.

11h - Abertura para falas da Plenária.

Sábado (21.10) Grupos Temáticos.

11h às 11h30 - Encaminhamentos e finalização dos Grupos Temáticos.

13h às 16h - Plenária Final.