Educação |

Paulista adere ao projeto Papai Noel dos Correios

Crianças da rede municipal de ensino do Paulista serão contempladas com presentes, que serão solicitados através de cartinhas para o “Papai Noel”. Ao todo 2.500 crianças serão atendidas. A prioridade será para os estudantes dos terceiros ano da rede e para completar participarão também alunos do quarto ano de escolas  de difícil acesso e vulnerabilidade.  O intuito do projeto é incentivar a prática  da escrita de cartas, assim como aprimorar a gramática das crianças da rede de ensino do Paulista. A ação é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e os Correios.

A gerente de Apoio Discente e Articulação Comunitária reforça a importância do projeto para os alunos beneficiados.  “As crianças hoje em dia tem acesso à tecnologia, não escrevem mais cartas, então elas mandam  e-mail’s. A forma de escrever foi prejudicada por conta do hábito de abreviar nas redes sociais. Iremos aproveitar o ensejo e trabalhar com as crianças a questão de redação e produção textual, para resgatar o envio de carta. Resgatar também o emocional e a sensibilidade das crianças na carta. Elas irão apresentar o sentimento junto com a necessidade e a vontade de receber o presente”, concluiu Anna Cristina.

Nesta terça-feira (11.10) foi realizada uma reunião entre os gestores das escolas, para definir e estabelecer as regras desta iniciativa. No encontro também foi possível definir práticas que complementarão o projeto, assim como  o planejamento de oficinas explicativas. Estavam presentes na reunião gestores, supervisores, técnicos e coordenadores de projetos e programas da rede municipal de ensino do Paulista.