Políticas Sociais |

Grupo da Boa Idade do Paulista marca presença nos Jogos Solidários da Pessoa Idosa

Os idosos do Paulista tiveram uma semana bem animada. Eles participaram da 19ª edição dos Jogos Solidários da Pessoa Idosa, que aconteceu no Compaz Ariano Suassuna, bairro do Cordeiro, e contou com atividades lúdicas e diversas modalidades de esportes adaptados para o público da terceira idade.

Além de participar das modalidades disponíveis, o grupo da boa idade fez uma belíssima apresentação com músicas do ciclo carnavalesco, na cerimônia de abertura dos jogos, que levava o tema Pernambuco Multicultural “Nosso amor pelo idoso é imortal, imortal”.

Segundo o presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa, Aldo Araújo, os jogos são de extrema importância para esse público. “Os jogos não só promovem a convivência entre os diversos municípios como também estimula a prática esportiva. É uma grande festa da perseverança, empenho e superação”, disse. Ele aproveitou o momento para agradecer a estrutura cedida pela prefeitura. “Agradeço ao prefeito Junior Matuto e ao secretário de Políticas Sociais e Esportes Augusto Costa pela valorização da pessoa idosa e pela estrutura colocada à disposição, desde os ensaios até o encerramento dos jogos, sem esquecer do transporte disponibilizado para que os idosos fossem para as atividades”.

As atividades esportivas reuniram 44 grupos de convivência da pessoa idosa de 14 municípios: Paulista, Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Jatobá, Lagoa do Carro, Carpina, Paudalho, Moreno, Bezerros, Buenos Aires, Escada, Ribeirão e Passira.

Os jogos também contaram com uma ação de solidariedade. Os grupos de idosos arrecadaram fraldas descartáveis que serão doadas a três Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPI) durante a realização dos Jogos. As instituições escolhidas por eles são: Santa Luzia (Jaboatão dos Guararapes), Cazuza Pinheiro (Paudalho) e Casa do Amor (Recife).