IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Saúde |

Resultado do exame preventivo será liberado em poucos dias no Paulista

As mulheres que realizam o preventivo na rede de saúde do Paulista vão receber os resultados num menor espaço de tempo. A novidade foi anunciada nesta terça-feira (03.10) durante a apresentação do novo fluxo do exame nas unidades básicas da cidade. As enfermeiras que atuam em diversos bairros do município assistiram a uma explanação no auditório da Secretaria de Saúde e puderam tirar dúvidas sobre o procedimento.


A partir da próxima semana, o material coletado durante o exame será entregue em dias específicos a uma equipe que ficará encarregada de fazer a análise laboratorial e devolver o resultado nas unidades de saúde. A expectativa é de que a paciente receba o documento num prazo de 20 a 30 dias. Antes, a entrega do material era feita na secretaria e o resultado demorava mais para ser entregue.


“Essa inciativa é muito importante para as pacientes do município em vários aspectos, inclusive, na questão de um possível tratamento que pode ser iniciado de forma mais rápida”, comentou a superintendente de Regulação da Saúde, Rafaela Cavalcanti.


O exame preventivo, que é chamado de citologia, deve ser feito pelas mulheres a partir do momento em que elas iniciam a vida sexual. A orientação é de que elas realizem o procedimento uma vez por ano. Graças ao preventivo é possível diagnosticar diversos tipos de doenças como o câncer do colo do últero, DST’s, entre outras.


Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441