Mobilidade/Trânsito |

Idosos do Paulista podem estacionar gratuitamente na Zona Azul

Para garantir uma melhor fluidez no tráfego local, a Prefeitura do Paulista decidiu adotar o sistema de estacionamento rotativo, que disponibiliza mais de 500 vagas na região central da cidade. Serviço teve início no ano passado, e assegura direito à gratuidade para as pessoas de idade igual ou superior a 60 anos desde agosto de 2017.

O idoso que emitir o cartão de estacionamento especial, estará isento de pagamentos em vagas reservadas para a terceira idade em logradouros públicos, como determina o decreto municipal 049/2017. Esse cartão é útil em todo território nacional e tem validade de dois anos, devendo após este prazo, ser novamente solicitado

Maurício Alexandre da Silva, de 63 anos, aprovou a zona azul do Paulista “O estacionamento rotativo deixou a cidade mais organizada. Não acho correto flanelinha tomar conta de estacionamento.  Os idosos devem ficar atentos para usufruir dos benefícios oferecidos. Com a gratuidade para a terceira idade, a situação melhorou ainda mais. Quem tem direito a essa vantagem, não pode deixar de aproveitar”, enfatizou.

Para Pedro Manuel, 72 anos, economizar dinheiro é sempre válido “Eu mesmo tenho direito a duas horas de estacionamento grátis. Parei de pagar assim que soube do direito à isenção. Todo trocado economizado é bem-vindo, por isso faço questão de andar com meu cartão no carro”, disse.

Os interessados em tirar o Cartão de Estacionamento de Idoso, devem procurar à sede da Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais, localizada na Rua Campo Grande s/n, Aurora, por trás do Estádio Municipal Ademir Cunha. Na ocasião, é necessário apresentar os seguintes documentos: RG e CPF – originais; CNH (quando habilitado); além do comprovante de residência.