Esportes |

Projeto social Toque de Classe destina 250kg de alimentos ao Lar Santa Rita de Cássia

A paixão pelo futebol e a vontade de fazer o bem foram os dois principais motivos que levaram a criação de um projeto social que nasceu para ajudar instituições carentes da Região Metropolitana do Recife. O Toque de Classe, como foi intitulado, escreveu o primeiro capítulo da sua história com uma ação beneficente neste último fim de semana. Idosos do Lar Santa Rita de Cássia, localizado no bairro da Jaguarana, em Paulista, foram contemplado com diversos tipos de alimentos não perecíveis.

Ao todo, 250 quilos foram destinados ao abrigo, graças à mobilização dos coordenadores do projeto e dos colaboradores em geral. Para arrecadar os donativos, algumas ações foram colocadas em prática. A primeira delas foi a criação de pontos de coleta em algumas secretarias de governo e na sede da prefeitura. A outra foi a pelada solidária, que aconteceu no sábado (30.09), no Clube Internacional, no Recife. Para participar era necessário levar uma doação de, no mínimo, 2kg de alimentos.

Um dos idealizadores do Toque de Classe, o servidor público Fernando Portilho explicou que esse foi apenas o primeiro passo. “Sempre tivemos vontade de fazer alguma coisa para ajudar as instituições carentes, mas não sabíamos por onde começar. Foi aí quando tivemos a ideia de juntar a paixão pelo futebol e a vontade de ajudar o próximo. Nesse fim de semana fizemos a nossa primeira entrega de donativos. Estamos muito felizes. Mas vamos fazer outras. Faremos o Natal Solidário para ajudar instituições que atendem crianças e adolescentes”, frisou.

Se você quiser fazer parte do projeto social pode entrar em contato com o fone: 98610.3217.