IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Políticas Sociais |

Alegria toma conta de jovens contemplados com kits esportivos no Paulista

 A felicidade estampada no rosto de Melkson José, 14 anos, contagiou todo mundo que esteve presente na Associação dos Moradores de Maranguape I, na manhã deste sábado (23.09). Assim como ele, cerca de 80 jovens receberam kits esportivos, contendo meião, calção, camisa e bola. Agora eles vão poder fazer aulas de futebol devidamente equipados. 


A ação, que contemplará os jovens do município, é coordenada pelo Projeto Decisão Futebol Clube, em parceria com a Secretaria de Políticas Sociais e Esportes do Paulista e com o deputado Ossessio Silva (PRB), que destinou a emenda parlamentar para o município. Neste primeiro momento foram contempladas crianças e adolescentes do bairro de Maranguape I e da comunidade do Tururu, no Janga. Além das aulas e dos kits esportivos, os participantes também contarão com o acompanhamento de um profissional de educação física. 


João Victor Barbosa, que tem oito anos de idade, sonha em ser jogador de futebol e estava bastante animado para começar logo as aulas. “Jogo bola na rua com os amigos, mas essa é a primeira vez que vou começar a treinar pra valer em uma escolinha. Melhor ainda foi saber que ganharemos o padrão. Estou muito feliz”, disse. 


Já para Melkson José, 14 anos, que fazia aulas de futebol em outro local, treinar pertinho de casa vai ser uma maravilha. “Estava ansioso para vir aqui hoje e ver logo como são as roupas que vamos jogar. A escolinha fica perto da minha casa e isso vai facilitar muito pra mim, pois não vou faltar nenhum dia de treino”, completou.


De acordo com o presidente do projeto Decisão Futebol Clube, Epitácio de Andrade, o intuito do grupo é viabilizar projetos sociais em todo o estado. “Queremos firmar ainda mais essa parceria com o município, e agora também contando com a ajuda do deputado Ossessio Silva. Tirar as crianças do ócio, da marginalidade e fazer com que elas cresçam no ramo do esporte é o nosso principal objetivo. Paulista já realiza um trabalho lindo com esses jovens em vulnerabilidade social e nós estamos aqui para fortalecer essa iniciativa, ajudando no que for possível”, ressaltou. 


“O fortalecimento e a valorização do esporte social na nossa cidade é uma das principais prioridades da gestão Junior Matuto. Estamos abraçando esse projeto, junto aos nossos amigos parceiros, e mostrando que, toda ajuda é bem vinda quando se quer fazer o bem. Essa iniciativa vai mudar a vida de muitos jovens sonhadores e que querem apenas uma oportunidade para crescer. Nossa vontade é que a ação chegue aos quatro cantos da cidade e vamos trabalhar para isso”, finalizou o secretário de Políticas Sociais e Esportes do Paulista, Augusto Costa. 


Também compareceram ao evento, o secretário de Segurança Cidadã e Defesa Civil do Paulista, Manoel Alencar, o assessor presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Jorge Vieira e a representante da Secretaria de Desenvolvimento Social da Criança e Juventude do estado, Adriana Luz.  



 


Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441