IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Educação |

Escolas do Paulista se destacam no IDEPE

 

As escolas da Rede Municipal do Paulista tiveram destaque na avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco (IDEPE). O município alcançou o primeiro lugar, em relação ao ensino médio (do sexto ao nono ano), e a quarta colocação nos anos iniciais (que são os cinco primeiros anos do ensino fundamental). 

Através de um conjunto de fatores que são analisados dentro das escolas, o IDEPE traça um panorama geral sobre a qualidade de ensino das redes públicas, focando principalmente na rede pública municipal e a rede pública estadual. A gerência das escolas recebe o resultado do ranking por unidades de ensino, onde consegue avaliar o desenvolvimento. Dessa forma, é realizado um trabalho diferenciado, especialmente nas escolas que tiveram o resultado baixo. Controlando, desenvolvendo projetos para a melhoria e incentivando os profissionais da educação. 

O secretario Executivo de Desenvolvimento Escolar, Emanuel Souto, contou que apesar do bom resultado conquistado, as equipes da educação têm trabalhado exaustivamente para avançar cada vez mais. “Nosso resultado é reflexo direto do trabalho desenvolvido pelos professores, juntamente com a complementação das Políticas Públicas implementadas pela Gestão Municipal nas escolas. As estratégias estão no campo da formação continuada, do trabalho em cima dos indicadores que compõem o índice. As escolas têm se preparado bastante para essas avaliações externas”, concluiu.

Emanuel acrescentou ainda que, as políticas públicas contribuíram para este avanço na formação continuada com os professores. “Estamos fortalecendo cada vez mais essa nova base curricular para o município, com a participação dos professores e outros profissionais da educação, além de uma série de ações que estão implantadas nas escolas e que já começaram a mostrar resultados”. 

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441