Educação |

Paulista lança programa para estimular a prática esportiva e fortalecer a relação dos estudantes com a escola

A Secretaria de Educação do Paulista lança neste sábado (14.09) o programa “Brincando com o Esporte”. A iniciativa vai beneficiar estudantes da rede municipal de ensino com oficinas, atividades lúdicas e muitas competições esportivas, em dois polos na cidade: Centro e Praias. A ideia é ampliar o tempo de permanência das crianças e adolescentes no ambiente escolar e estimular a interação social.

Para marcar o primeiro fim de semana de atividade está programada uma solenidade na EREM Padre Osmar Novais, em Paratibe. A programação vai contar com a participação de gestores municipais e estudantes da rede local de ensino. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a gestão municipal e o Ministério dos Esportes.

As atividades do “Brincando com o Esporte” vão acontecer, simultaneamente, aos sábado e domingos, das 08h às 12h, e das 14h às 17h. Os locais são a EREM Padre Osmar Novais, em Paratibe, e a Escola Técnica Estadual José Alencar Gomes da Silva, no Janga. Ao todo, 400 estudantes serão beneficiados, sendo 200 por polo. Todas as atividades são gratuitas.

SERVIÇOS:

Endereços dos polos:

EREM Padre Osmar Novais – Rua Dr. José Mariano, s/n, Paratibe;

Escola Técnica Estadual José Alencar Gomes da Silva – Rua Rivadavia Miranda de Souza, nº 170, Janga.