IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Direitos Humanos/Cidadania |

Paulista integra grupo de trabalho que busca erradicar o Sub-registro

No município do Paulista existem aproximadamente 634 pessoas que não possuem Certidão de Nascimento. Esse quantitativo foi identificado na última análise realizada pelo Governo de Pernambuco. No estado, esse número é bem maior: 36.983 homens e mulheres não foram registrados ao nascer. Para diminuir esse número, reuniões estão sendo realizadas a cada dois meses pelo Comitê Gestor Estadual do Plano de Erradicação do Sub-registro Civil e Ampliação do Acesso à Documentação Básica.

Com o intuito de diminuir esses indicadores, a gestão municipal possui assento nesse grupo de trabalho e está traçando estratégias em parceria com outras instâncias de poder. Além de participar das reuniões, funcionários da Secretaria de Politicas Sociais e Esportes do município estão planejando a veiculação de uma campanha de sensibilização, enquanto a Secretaria de Saúde vai trabalhar com as famílias, durante o pré-natal, a importância da Certidão de Nascimento.

O registro de nascimento é um direito de todos e um documento de extrema importância. Ele é o primeiro passo para o exercício da cidadania. Nele se encontram as informações básicas de onde e quando a pessoa nasceu, nome dos pais e avós – dados que são necessários para emissão das demais documentações.

Independente da idade, quem ainda não possui a Certidão de Nascimento deve procurar o cartório mais próximo da sua residência para regularizar a sua situação, nenhum valor será cobrado, pois a primeira via do documento é gratuita.

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441