Mobilidade/Trânsito |

Em Paulista, Prefeitura realiza ação educativa sobre monitoramento de trânsito a partir das câmeras de segurança

Para divulgar a fiscalização de trânsito, que agora também acontece através das câmeras de vídeo monitoramento, antes utilizadas apenas para segurança, a Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais realizou na manhã desta quarta-feira (13.09), uma ação educativa alertando aos condutores de veículos que circulam pelo centro da cidade.  O objetivo desse trabalho é assegurar uma mobilidade urbana com maior segurança para os condutores e principalmente para os pedestres.

A ação realizada pelos Funcionários da Prefeitura, que atuaram em importantes vias do centro da cidade, abordando e distribuindo panfletos, chama a atenção sobre o novo trabalho de acompanhamento executado pelos agentes de trânsito. O folheto entregue contém informações importantes, como os locais em que as câmeras estão instaladas e a data para validação do serviço. Após o início da supervisão, se espera que a quantidade de infrações diminua, reduzindo assim o número de acidentes.

Das dezesseis câmeras existentes no Centro Integrado de Segurança, sete serão disponibilizadas aos agentes que estarão monitorando o trânsito. Seis se encontram no centro da cidade e uma no bairro de Paratibe. Conforme a legislação de trânsito, parar em fila dupla, estacionar em local proibido e realizar conversões perigosas são algumas das infrações passiveis de multas, além de conduzir motos sem capacete de segurança e prática de manobras perigosas. A partir do próximo sábado, 16.09, as irregularidades serão registradas e os infratores devidamente cobrados.

As câmeras estão instaladas nos seguintes pontos:

Centro do Paulista

1 – Avenida Marechal Floriano Peixoto, em frente à Prefeitura do Paulista;

2 – Bifurcação entre as ruas Floriano Peixoto e Getúlio Vargas, em frente à Esposende;

3 – Rua Siqueira Campos (via do comércio), no cruzamento da Rua Pompeu José da Silva;

4 – Rua Siqueira Campos, no cruzamento com a Rua Coronel Alberto Lundgren (antiga Rua do Abacaxi);

5 – Rua Francisco Santiago da Costa, próximo ao Banco do Brasil;

6 – Rua Francisco Santiago da Costa, em frente à Agência do Trabalho;

Paratibe

7 – Avenida Lindolfo Collor, em frente à Praça da Liberdade, no acesso ao Mercado Público do bairro.