Serviços Públicos |

Operação Verão leva mutirão de iluminação pública ao bairro de Arthur Lundgren II

O bairro de Arthur Lundgren II foi beneficiado nesta quarta-feira (13.09) por um mutirão de iluminação pública. O trabalho de manutenção e recuperação do sistema teve início pela Rua Surubim, nas proximidades do terminal de ônibus da comunidade. Ao longo da via, uma das principais do bairro, as equipes da Secretaria Executiva de Serviços Públicos realizaram a troca de lâmpadas queimadas, reatores danificados e fotocélulas sem funcionalidade.

O secretário-executivo de Serviços Públicos, Jaime Domingos, explicou que um trabalho prévio já foi realizado nos bairros. “Fizemos um levantamento detalhado nas localidades para levar esse tipo de ação. Faremos a substituição dos equipamentos que estão danificados para tornar as vias mais iluminadas, contribuindo, inclusive, com a questão da segurança”, destacou.

Morador da comunidade, o vigilante Esdras Araújo Silva, 42 anos, ficou satisfeito com a ação da prefeitura. “A nossa comunidade estava precisando mesmo dessa ação. O bom é que ela vai acontecer em todos os bairros da cidade. Muitas pessoas vão chegar em casa agora mais tranquilas”, comentou.

Atualmente, as ocorrências relacionadas à iluminação estão sendo atendidas pelas seis equipes que atuam nas ruas do município. “Ao todo, 36 profissionais estão envolvidos nesse trabalho, entre eles, eletricistas, auxiliares e fiscais. Eles contam com o apoio de quatro caminhonetes do tipo sky e dois caminhões do modelo munck. As equipes atuam das 06h às 14h e das 16h às 24h”, disse o diretor de Iluminação Pública do município, Cláudio Nascimento.

Acompanhando o trabalho no bairro, o vereador Edmilson do Pagode disse que a população já havia solicitado a intervenção dele junto à prefeitura. “Fomos procurados por alguns moradores para que fizéssemos uma solicitação ao secretário Jaime Domingos para que Arthur Lundgren II recebesse essa ação. Hoje, através dele e graças à autorização do prefeito Junior Matuto, as equipes estão realizando os reparos necessários ao sistema de iluminação. Essa é uma iniciativa que vai ajudar bastante a população, especialmente, quem chega tarde da noite em casa”, disse.

A ação em Arthur Lundgren II faz parte da Operação Verão, que envolve diversos tipos de serviços na área de limpeza urbana e manutenção da cidade. A iniciativa, que deve seguir pelos próximos quatro meses, teve início nesta semana pela rodovia PE-22, na altura do bairro da Jaguarana. O trabalho vai contemplar diversas localidades no município.