Infraestrutura |

Paulista inicia construção do pátio de feira livre do Mercado de Paratibe

O terreno onde funcionava o antigo Mercado Público de Paratibe está em obras. Desocupado desde a demolição da velha estrutura, o espaço começou a ganhar vida com a construção do pátio de feira livre que está integrado ao novo centro comercial. Assim que ficar pronto, o local terá capacidade para receber diversos eventos culturais e 400 barracas padronizadas. A intervenção na área está sendo coordenada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Públicos e Meio Ambiente.

A primeira etapa do serviço, que está em ritmo acelerado, está contemplando a implantação do sistema de drenagem e a terraplenagem do solo. Ainda estão previstas outras intervenções, como: construção de muro de contenção, base para a colocação do piso de intertravado, além da construção do espaço do estacionamento. Atualmente, o trabalho no local conta com o apoio de seis homens e máquinas do tipo patrol, retroescavedeira, escarificador e rolo compactador.

A fiscal da obra, Ericka Santos, que atua na Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Públicos e Meio Ambiente, explicou que a obra ainda contempla a Praça da Liberdade. “Após a construção do pátio de feira, faremos a revitalização da praça. Nosso projeto prevê a recuperação do parque infantil, do quiosque existente e um alargamento da via principal, a Av. Lindolfo Collor, para a parada de ônibus” disse. Todas essas intervenções fazem parte do convênio assinado entre a Prefeitura do Paulista e o Governo de Pernambuco.

MERCADO DE PARATIBE – No novo centro de compras, a população encontra os mais variados produtos, entre eles, carnes, pescados, hortifrutigranjeiros, grãos, artesanato e aviamento. Destaque também para as áreas de convivência, como a praça de alimentação, e o amplo estacionamento para mais de 100 vagas.