Serviços Públicos |

Operação Verão recupera os estragos causados pelas chuvas em Paulista

No Paulista, chegou a hora de recuperar os estragos provocados pelo Inverno rigoroso. Por isso, a Secretaria Executiva de Serviços Públicos iniciou, nesta segunda-feira (11.09), a Operação Verão. A iniciativa vai contar com mais de 100 homens e diversos tipos de máquinas. O trabalho, que começou pela rodovia PE-22, na altura do bairro da Jaguarana, consiste na realização de uma série de serviços na área de limpeza urbana e manutenção da cidade. A ação segue pelos próximos quatro meses nos bairros do município.

A Operação Verão engloba ações como capinação, varrição, limpeza e pintura de meio-fio, remoção de entulhos, tapa-buracos, reposição de tampas de galerias, nivelamento de vias não asfaltadas, revitalização de praças e reparos do sistema de iluminação pública. A iniciativa terá o apoio de retroescavadeiras, caminhões caçamba e do tipo munck, motoniveladora (Patrol) e carro pipa. Um cronograma de ações foi definido de modo que contemple diversas localidades.

Acompanhando o primeiro dia da operação, o prefeito do Paulista, Junior Matuto, destacou que a ação faz parte de um compromisso assumido com a população. “Estamos empenhados em fazer o melhor pela nossa cidade. E para fazer o melhor é preciso muito trabalho. Começamos pela prevenção das ocorrências das chuvas nos morros, nos canais e nas áreas de difícil acesso. Agora estamos mobilizados para atuar nas localidades que mais sofreram por conta do inverno. Queremos aproveitar esse período de sol para recuperar os estragos e devolver os espaços públicos à população”, frisou.

A expectativa é de que ao longo dos próximos meses, a Operação Verão contemple todos os bairros da cidade e os principais corredores viários. O secretário-executivo de Serviços Públicos, Jaime Domingos, revelou que deu o primeiro passo hoje com a ação na rodovia PE-22. “Essa é uma via muito importante para o nosso município. Aqui cuidamos da capinação, tampa de galeria do sistema de drenagem, pintura e limpeza de meio fio, além do nivelamento de um trecho da via e recuperação do símbolo da cidade, que fica na entrada da Jaguarana. E vamos continuar atuando por aqui. Depois seguiremos para os bairros, inclusive, com a possibilidade de abrir duas frentes de trabalho, mas seguindo o nosso cronograma”, argumentou.