Esportes |

I Corrida e Caminhada Eu Vivo Paulista ganha as ruas da cidade

A I Corrida e Caminhada Eu Vivo Paulista foi um sucesso. O evento aconteceu na manhã desta quinta-feira (07.09), feriado nacional, e contou com atletas profissionais e amadores. Mais de 500 pessoas participaram da iniciativa, que faz parte da agenda de comemoração dos 82 anos do Paulista.

Antes da prova começar, os competidores participaram de um aquecimento, onde ocorreu uma aula de zumba. O percurso de cinco quilômetros foi iniciado e finalizado em frente à sede da Prefeitura, localizada na Praça Agamenon Magalhães, s/n, Centro.

O primeiro corredor a cruzar a linha de chegada foi Alexsandro Tenório. Ele falou porque conseguiu completar o percurso no tempo de 16 minutos e 48 segundos. “A gente vem treinando muito para que possamos dar nosso melhor nas corridas e, graças a Deus, conclui a prova muito bem", destacou. Alex João foi o segundo colocado. O atleta, que conquistou o tempo de 17 minutos e 48 segundos, disse o quanto foi importante participar da corrida. “Foi ótimo, eu não esperava me superar como eu superei. Já corro a algum tempo e é uma honra para mim estar participando dessa corrida na minha terra. Ficar em segundo lugar para mim não tem preço", disse.

O secretário de Políticas Sociais e Esportes, Augusto Costa, falou sobre o evento e o quanto a ação estimula o esporte no município. “É um momento muito bacana, que traz alegria para população. Estamos muito felizes por oferecer ao povo de Paulista um evento desse porte”, frisou.

A Secretaria de Segurança Cidadã e Defesa Civil garantiu que a guarda municipal estivesse na comemoração. De acordo com o secretário, Manoel Alencar, os atletas estariam mais tranquilos durante todo o evento. “A secretaria de segurança está aqui, juntamente com a nossa guarda dando todo apoio, porque é com segurança que as pessoas vão e voltam", destacou.

A competição foi realizada pela Secretaria de Políticas Sociais e Esportes e a Coordenação e Assessoria Esportiva VAE. A iniciativa conta com o apoio e patrocínio de diversas empresas que atuam na região.

Confira a relação dos vencedores:

1º Alexsandro Tenório

2º Alex João