Mobilidade/Trânsito |

Em Paulista, termina o prazo para recadastrar veículos do transporte complementar

Por meio da Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais, a Prefeitura do Paulista comunica que terminou nesta terça-feira (05.09) o prazo para realizar o recadastramento que dá direito aos permissionários continuarem atuando no transporte complementar da cidade. O período para se recadastrar teve início no dia 04 de Junho e se estendeu por três meses. Após o prazo, os permissionários que não realizaram o procedimento já se não podem mais praticar o transporte de passageiros no município.

De 420 veículos que fazem parte da frota, 273 foram avaliados e liberados para seguir auxiliando a população no deslocamento pelos bairros do Paulista. Ainda assim, 147 permissionários não realizaram o procedimento, se você faz parte desse número, procure corrigir sua situação o mais breve possível, seu serviço a partir de hoje está sujeito a penalidades.

Com a intenção de coibir o transporte ilegal, a Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais intensificará a fiscalização no município, buscando identificar os retardatários através de blitz. Motoristas que forem flagrados atuando sem a permissão renovada, terão o alvará recolhido e deverão pagar multa.

O transporte complementar amplia as opções de viagem dos cidadãos, transportando-os para importantes centros comerciais e áreas de difícil acesso da cidade. Executado de maneira organizada, esse serviço garante uma mobilidade e um conforto maior a população.