Mobilidade/Trânsito |

Obra na ponte da comunidade do Barão interdita via que liga o Centro do Paulista ao bairro de Paratibe

A principal via que liga o Centro do Paulista ao bairro de Paratibe ficará interditada a partir desta quarta-feira (30.08) por conta de uma obra na ponte da comunidade do Barão. Durante o bloqueio, os condutores que trafegam pela Avenida Lindolfo Collor devem fazer o percurso por rotas alternativas. Duas vias podem ser usadas pelos motoristas: Rua 79 e Av. Palmares. A primeira liga Paratibe a Jardim Paulista, enquanto a outra faz conexão entre Arthur Lundgren I, pela ponte do Banheiro do Soldado, até a área central do município.

A interdição da ponte da comunidade do Barão, que vai começar às 5h, terá duração de 150 dias. O trabalho no local vai contar com o apoio de agentes de trânsito do município, que ficarão encarregados de orientar os condutores sobre as rotas alternativas.

Por conta da obra, quatro linhas de ônibus e duas de Kombi terão o itinerário alterado. O Grande Recife Consórcio de Transporte – órgão que gerencia o transporte público na RMR – já foi comunicado pela Secretaria Municipal de Mobilidade e Administração das Regionais.

Com o bloqueio, a Secretaria de Infraestrutura, Serviços Públicos e Meio Ambiente terá condições de realizar a duplicação e requalificação da ponte. O serviço faz parte de um convênio com o Ministério da Integração Nacional, que inclui a dragagem do Rio Paratibe e a requalificação da Ponte do Banheiro do Soldado – obra já entregue à população.

CONFIRA AS LINHAS QUE TERÃO O ITINERÁRIO ALTERADO:

Ônibus:

Linha 1935 – Paratibe/T.I Pelópidas;

Linha 1934 – Arthur Lundgren I/T.I Pelópidas;

Linha 1996 – Arthur Lundgren II/ Rio Doce;

Linha 1948 – Arthur Lundgren II/Macaxeira.

Kombi:

Linha 02 – Arthur Lundgren I/Cidade Tabaraja;

Linha 03 – Arthur Lundgren I/ Jardim Maranguape.