Políticas Sociais |

Profissionais aprimoram conhecimentos sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC)

Uma capacitação para os profissionais da rede socioassistêncial do Paulista foi ministrada na manhã desta sexta-feira (25.08) pela assistente social do INSS, Claudia Chaves. A iniciativa beneficiou diversos servidores, entre eles, os funcionários das secretarias municipais de Políticas Sociais e Esportes e de Saúde. O evento, que ocorreu no CREAS Centro, fez parte da agenda da Semana da Pessoa com Deficiência. Na ocasião, os participantes tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre as mudanças do Benefício de Prestação Continuada – BPC.

O secretario de Políticas Sociais e Esportes, Augusto Costa, aproveitou o momento para elogiar os funcionários que trabalharam na semana. “Quero parabenizar as equipes dos CRAS, CREAS e da secretaria pelo esforço que fizeram para que a Semana da Pessoa com Deficiência ocorresse. Nela, pudemos interagir com a sociedade e expor mais ainda os direitos que os deficientes possuem”, declarou.

ENTENDA – O BPC é um benefício assistêncial equivalente a um salário mínimo assegurado pela Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) oferece aos deficientes e idosos com mais de 65 anos, com renda familiar inferior a um quarto do salário mínimo.