Políticas Sociais |

Caminhada pelas ruas do Paulista pede atenção à inclusão social das pessoas com deficiência

Muita alegria e entusiasmo marcaram a tarde desta quinta-feira (24.08) para crianças e jovens do Centro Regional de Ensino e Reabilitação (CENTER), no Paulista.  Em caminhada pelas principais ruas da cidade, alunos e funcionários da unidade contaram com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Políticas Sociais, e escolas regulares do município para chamar atenção à inclusão social das pessoas com deficiência. O evento faz parte do calendário da cidade, em comemoração à Semana Municipal da Pessoa com Deficiência.

Em sua 18ª edição, a caminhada que defende a ideia “Somos Iguais nas Diferenças”, distribuiu panfletos e mensagens para alertar à sociedade a respeito da importância de incluir os jovens deficientes no convívio social. A diretora do CENTER, Dione Melo, ressalta a importância dessa compreensão. “Precisamos que a sociedade esteja atenta e disponível para receber e incluir esses jovens em seus convívios. Estamos trabalhando para que eles sejam reconhecidos e conquistem seus espaços”, comentou.

Pais e familiares abraçaram a ideia e acompanharam os jovens neste momento importante e festivo. Silvana Lima, mãe da jovem aluna Carolina Lima, do Centro Regional de Ensino e Reabilitação, fez questão de prestigiar o evento. Ela já acompanha a ação há 15 anos. “Faço questão de acompanhar a minha filha sempre. É importante que ela se sinta feliz e acolhida. Os jovens com deficiência precisam perceber que eles são capazes de fazer tudo, igual a qualquer pessoa”, afirmou.

O secretário de Políticas Sociais do Paulista, Augusto Costa, esteve presente na ação e acompanhou de perto a alegria dos jovens e familiares que se uniram para representar a igualdade. “É com uma enorme satisfação que apoiamos essa ação e acompanhamos a caminhada em mais uma edição. Estamos lutando, todos os dias, para formar uma sociedade igualitária dentro do nosso município”, afirmou o gestor da pasta.