Saúde |

Paulista recebe visita de gestores da saúde de Camaragibe

A secretária de Saúde do Paulista, Fabiana Bernart, recebeu na manhã desta quarta-feira (23.08), a visita de gestores do município de Camaragibe para apresentar o funcionamento de trabalho de assistência às crianças com microcefalia do município. Durante a reunião, a equipe do Paulista aproveitou a oportunidade para apresentar outros programas da pasta que podem servir de referência para a cidade de Camaragibe. O encontro aconteceu na Secretaria de Saúde, na Praça João XXIII, no Centro.

O Secretário de Saúde de Camaragibe, Eli Farias, fez questão de acompanhar de perto a estrutura do trabalho realizado pela Prefeitura do Paulista com as crianças com microcefalia. Eles vieram até aqui para ver de perto o funcionamento e trocar conhecimento para agregar a realidade do seu município. Além da estrutura da microcefalia, a secretária Fabiana Bernart também apresentou aos gestores outros três programas destaques no município: o Olhar Paulista, Remédio em Casa e o ITablet, sendo dois deles premiados no Congresso Nacional dos Secretários de Saúde.

“O Município vem tentando fazer um trabalho diferenciado em Pernambuco. Já temos alguns destaques em alguns programas específicos. Por esta razão é importante que haja sempre uma proposta de troca e compartilhamento de conhecimento. Se Paulista tem um benefício que de alguma forma está tendo algum impacto, atingindo a população, porque não compartilhar este serviço com outros municípios e vice-versa”, afirmou Fabiana Bernart.

O Secretário de Saúde de Camaragibe, Eli Farias, também comentou sobre a importância do encontro: “Reuniões como esta são muito importantes. A interação entre os municípios nos faz crescer mutuamente e melhorar nossos serviços. O trabalho de Paulista está de parabéns, além do trabalho de assistência às crianças com microcefalia, pudemos conhecer alguns outros programas como o Remédio em Casa e o Olhar Paulista. Depois desta conversa nós já estamos pensando em colocar em prática em Camaragibe”, ressaltou.

Também participaram da reunião a Coordenadora de Atenção Básica de Camaragibe, Hubiany Miranda e a coordenadora de Microcefalia Albanete Salvino.