IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Meio Ambiente |

Conselho de Meio Ambiente debate pontos estratégicos para preservação ambiental do Paulista


 

Assuntos como Autuações do CPRH, A lei do IPTU Verde e a Lei das Doações das praças foram debatidos nesta sexta-feira, (18.08), em reunião com o conselho municipal de meio ambiente de Paulista, o COMMAP. A reunião baseou-se em definir os principais pontos sobre o impacto ambiental no município. Entre os diversos assuntos discutidos, estavam presentes: Informes sobre a resolução COSEMA (Conselho Estadual do Meio Ambiente),

Um dos pontos debatidos foi sobre a lei das Doações das praças, que determina que a comunidade se torna responsável pela praça adotada. Para tanto, precisam eleger  um comitê para ficar com a dialogar diretamente com a secretaria sobre a solução dos problemas que surgirem no espaço. Todas as praças que forem adotadas terão um comitê específico para esta função, serão escolhidos mediante votação entre os moradores do bairro. A lei regulamenta a doação de serviços e equipamentos para as praças de empresas, pela iniciativa privada.

Quanto à lei do IPTU Verde, também ponto de discussão na reunião, o projeto fundamenta-se em descontos e até isenção no IPTU do imóvel caso o proprietário crie um espaço arborizado,  para a preservação ambiental. O projeto ainda será encaminhado à câmara de Vereadores para apreciação e votação. 

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441