Educação |

Educação do Paulista abre inscrições para o programa “Paulo Freire – Pernambuco Escolarizado”

A Secretaria de Educação do Paulista está com as inscrições abertas para o programa “Paulo Freire – Pernambuco Escolarizado” na rede de ensino local. As inscrições acontecem de 21 a 25 de agosto.

Os candidatos selecionados atuarão nas ações de alfabetização em meio à comunidade. O alfabetizador deverá ter 15 alunos e o espaço para realização das aulas, poderão acontecer em igrejas, associações e escolas.

Os interessados devem possuir, no mínimo, nível médio de escolaridade para as funções de voluntários, alfabetizadores e intérpretes, e nível superior em educação para a função de coordenador. Ao todo, 37 vagas disponíveis.

Para se inscrever o público devem se dirigir ao Centro de Formação – Escola Presidente Kennedy, Rua Edson Borges, bairro da Aurora, no centro, no horário das 9h às 14h. A duração do voluntariado é de oito meses e as bolsas oferecidas pelo MEC é de R$400.

CALENDÁRIO DA SELEÇÃO REGIONAIS

21 A 25 DE AGOSTO DE 2017