Políticas Sociais |

Paulista segue se preparando para os Jogos Solidários da Pessoa Idosa

Para um o bom funcionamento do corpo é necessário ter um estilo de vida saudável. Praticar atividade física e manter uma boa alimentação trazem inúmeros benefícios à saúde. Essas recomendações são fundamentais para quem quer chegar bem à terceira idade. Sabendo disso, os idosos do Paulista, que cumprem à risca esse modelo de vida, estão se preparando para uma maratona de atividades. No mês de outubro, eles participam da 19º edição dos Jogos Solidários da Pessoa Idosa (JSPI).

Entre as atividades de preparação para o evento esportivo estão os ensaios para a abertura do evento, que leva o tema “Pernambuco Multicultural. Nosso amor pelo idoso é imortal, imortal”, contará com uma apresentação dos idosos de Paulista e Olinda onde dançarão músicas que retratam o ciclo carnavalesco.

Para participar dos jogos todos os idosos passaram por exames clínicos, e receberam atestados de aptidão física. Uma das participantes, Maria José da Silva, 70 anos, é membro da instituição Luz Divina. Ela ressalta os benefícios que teve com as atividades. “Minha vida mudou para melhor, sou mais disposta e saudável. Desde que comecei a participar do grupo não sei mais o que é ociosidade”, disse.

A aposentada Severina Ramos, 64 anos, encontrou solidariedade, amigos e uma família. “Somos unidas, temos nosso modo de viver. É uma reunião maravilhosa”. “Ser idoso não quer dizer se isolar e ficar esperando a morte chegar, tem que participar, viver, curtir a vida, ser idoso é ser feliz” completou.

O próximo ensaio será quarta-feira (23.08) às 9h, no Clube Municipal do Paulista (Rua do Nobre, s/n – Nobre) e seguem até a abertura dos jogos que será no dia 30 de setembro às 10h no Centro Comunitário da Paz (Compaz) Escritor Ariano Suassuna (Avenida Abdias de Carvalho, s/n – Cordeiro).