Esportes |

Paulista enfrenta Itamaracá na abertura dos Jogos Abertos de Pernambuco 2017

Com tradição nas modalidades esportivas amadoras, Paulista participa, a partir desta quinta-feira (17.08), dos Jogos Abertos de Pernambuco 2017. A competição, organizada pelo Governo de Pernambuco, terá início com as disputas no futsal. O time da cidade ficou na Chave A do torneio, ao lado de Itapissuma, Igarassu e Ilha de Itamaracá, adversário da estreia, nesta quinta-feira (17.08), às 19h, no Estádio Municipal Reginaldo Montenegro, no Centro de Jaboatão dos Guararapes.

O elenco do município, que é composto por 12 atletas, está se preparando há quase dois meses para os Jogos Abertos de Pernambuco. Para passar à segunda fase da competição, o time treinado pelo técnico Jésus Guedes precisa ficar entre os dois melhores do grupo. Como o torneio foi dividido em duas chaves, os quatro mais bem classificados se enfrentam num cruzamento. Os dois vencedores duelam na grande final, que acontece n na terça-feira (22.08), às 21h, em Jaboatão.

“Estamos encarando esse desafio para resgatar o futsal da cidade do Paulista, e nada disso seria possível sem a união da gestão, apoiando o esporte amador”, destacou o secretário-executivo de Esportes do Paulista, Guga Cabral. Além do futsal, o município vai participar de outras modalidades, como: futebol, vôlei, vôlei de praia, basquete, handebol e judô, além de xadrez.