Políticas Sociais |

Na Semana Municipal da Juventude, Paulista anuncia o programa Identidade Jovem

O Secretário de Politicas Sociais e Esportes do Paulista Augusto Costa anunciou que na próxima quinta-feira, 17.08, vai lançar no município o Identidade Jovem. “ID Jovem é um programa do Governo Federal que vai garantir acesso a espetáculos culturais, de esporte e de lazer para a juventude paulistense. Através da determinação do nosso prefeito Junior Matuto, Paulista está saindo na frente por acreditar que a juventude precisa e merece mais qualidade de vida.”

O anuncio foi feito nesta segunda-feira 14.08, nas festividades de lançamento da I Semana da Juventude do Paulista. A abertura aconteceu na Casa das Juventudes, em Maranguape II. O evento pretende ajudar aos jovens a se identificarem na sociedade e conhecerem seus direitos e deveres. A programação segue até a sexta-feira.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação os jovens precisam se posicionar na sociedade. “A juventude precisa cada vez estar mais antenada nos diálogos, precisamos de uma juventude mais participativa. Eu quero deixar bem claro que só tem um jeito de vencer na vida, estudando.”

No evento, além do secretário de Políticas Sociais e Esporte, também estavam presentes a secretária de Saúde Fabiana Bernart, o secretário Desenvolvimento Urbano e Habitação Roberto Couto, a coordenadora da Casa da Juventude Elaine Souza, e representantes de escolas do bairro.