Educação |

Professores do Paulista participam de formação nesta quarta-feira

Professores do 4º e 5º ano da rede público de ensino do Paulista participaram, nesta quarta-feira (09.08), de uma formação pelo Qualisescola. A capacitação, que teve início na manhã de desta terça, contou com a participação de 178 educadores de Língua Portuguesa e Matemática. O evento aconteceu no Centro de Formação, localizado na Rua Edson Borges, s/n, bairro da Aurora. Os cinco professores formadores de Língua Portuguesa seguiram uma sequência didática, abordando temas como gênero, com ênfase em leitura, interpretação de texto, oralidade e escrita. Enquanto que os de matemática debateram sobre resoluções de situações e problemas, com destaque nas quatro operações. O intuito da formação de professores é prepará-los para as dificuldades enfrentadas pelos alunos. Atualmente, o município possui 2.120 alunos matriculados no 4º ano e 1.962 no 5º. O Qualiescola é uma parceria entre a Prefeitura do Paulista e a JEEP. A ação, que tem o objetivo de melhorar a qualidade do ensino e da aprendizagem nas escolas públicas da rede, por meio de um conjunto de ações articuladas, foi implantada no município através de uma parceria entre a administração municipal, Fiat/Jeep e o Instituto Qualidade no Ensino (IQE).