Serviços Públicos |

Diversas praças serão revitalizadas em Paulista

Com um planejamento traçado, a Secretaria Executiva de Serviços Públicos do Paulista começou a colocar em prática nesta terça-feira (08.08) o cronograma de revitalização das praças da cidade. A ação vai contemplar pelo menos 25 áreas de lazer e convivência existentes no município. A expectativa é que este trabalho seja concluído até o mês de novembro. Nesta manhã, os funcionários da prefeitura iniciaram a recuperação da praça do bairro de Maria Farinha.

O espaço, que fica na Avenida Rui Barbosa, próximo à Escola Municipal Irmã Assunta, será totalmente recuperado. O trabalho vai contemplar os brinquedos infantis, os equipamentos de ginástica, os banquinhos e até a área de acesso à praça. A equipe da prefeitura ainda vai pintar o local e realizar reparos no sistema de iluminação. A ação deve ser finalizada até o dia 20 deste mês.

De acordo com o secretário-executivo de Serviços Públicos, Jaime Domingos, o cronograma de revitalizações de praça já estava pronto, mas precisou ser adiado por conta do período chuvoso. “O inverno rigoroso impossibilitou que as nossas equipes iniciassem mais cedo esse trabalho de recuperação das áreas de lazer e convivência da cidade. Mas agora que o tempo se firmou, vamos visitar diversos bairros da cidade para colocar em prática o nosso planejamento”, adiantou o gestor municipal.

Após a restauração da área de lazer e convivência de Maria Farinha, a equipe da prefeitura vai realizar a manutenção da praça de Abgail Russel, localizada na Av. Cláudio Gueiros Leite (PE-01), no Janga. O cronograma, que já está definido, ainda inclui diversas outras localidades.