Gabinete do Prefeito |

Prefeito Junior Matuto une esforços com o Prefeito Professor Lupèrcio para garantir mobilidade entre Paulista e Olinda.

Por conta da obra da duplicação da Avenida Claudio Gueiros Leite (PE 01) e da Ponte do Janga, além dos buracos na via, formados pelas chuvas do inverno intenso, a mobilidade entre Paulista e Olinda está prejudicada nos horários de Pico. Na tarde desta segunda-feira, o Prefeito Junior Matuto esteve com sua equipe de gestão de transito e Desenvolvimento Urbano estiveram com o Prefeito Professor Lupércio, também acompanhado por seus gestores, para unir esforços e minimizar os transtornos no trânsito, entre as duas cidades, mas precisamente, nas proximidades da Ponte do Janga.

Antes da reunião, os técnicos dos dois municípios visitaram a obra e definiram ações integradas, como aumentar o número de agentes de transito atuando no local. Paulista vai disponibilizar mais um agente, totalizando três, mais dois guardas de motos transitando em toda a extensão da avenida. Olinda por sua vez se comprometeu de realizar uma operação tapa-buracos, também disponibilizar um agente ordenando o transito e organizando o semáforo nas imediações do 1º Batalhão da Policia Militar.

Depois da vistoria no local e das tomadas de decisões, o grupo de gestores dos municípios vizinhos, acompanharam a reunião entre os prefeitos Junior e Lupércio, para colocar as medidas que serão tomadas. Segundo o Secretário de Mobilidade e Administração das Regionais José Rodrigues, as medidas acontecerão até a conclusão da obra. “Estamos diariamente no local, com educadores ordenando o transito, mas a ação se mostrou insuficiente, já que forma um gargalo quando os veículos descem a ponte o sentido Olinda, por isso, viemos aqui para trabalharmos  na Prefeitura de Olinda, para agirmos de forma integrada naquela área até a conclusão das obras, que deve acontecer  no  final do ano.” Avaliou.

O Prefeito Lupércio deixou claro que Paulista pode contar com a prefeitura de Olinda no que for necessário. “Já temos algumas parcerias com a gestão de Paulista, por conta da proximidade entre as cidades, é natural que isso ocorra e a tendência é aumentar. Não vamos medir esforços para trabalhar integrados em prol da população.” Adiantou Lupércio.

Junior Matuto por sua vez, orientou os gestores do transito que intensifiquem a atuação da prefeitura no local, para minimizar os problemas da obra. “A gente sabe que os moradores das praias se cansam mais pra chegar no trabalho ou voltar pra casa do que trabalhando. Esse sofrimento está com os dias contados. Mas só lembrando que o transtorno passa e o benefício fica.” Concluiu Matuto.

Também participaram da Reunião com Junior Matuto e Lupércio secretário de Serviços Públicos de Olinda Evandro Avelar, e os secretários de Desenvolvimento Urbano e Habitação,  Roberto Couto, e de Mobilidade e Administração das Regionais José Rodrigues.