Educação |

Secretaria de Educação realiza Workshop sobre diário de classe

A Secretaria de Educação de Paulista, promoveu na manhã desta quarta-feira (03.08), Workshop sobre o diário de classe, com a presença de gestores, professores e supervisores, objetivando construir um diário com contribuições coletivas que seja a marca da rede e que atenda necessidades de todos que vivenciam esse importante instrumento de trabalho da rede de ensino.

Érica Feijó, supervisora local, ressalta que está reunião democratiza o processo de construção do diário de classe. “O diário não é apenas utilizado pelos docentes, mas, por todos os segmentos da secretaria e da supervisão escolar, com essa reunião do segmento, democratiza esse processo”, finalizou.

Para o professor de Ciências de Mumbeca I, José Luiz, o que foi colocado no Workshop, refletirá, no futuro, uma prática melhor dos professores. “Colocaremos em ação tudo que foi discutido no evento, e o direito do aluno será respeitado.” Adiantou José Luiz.

Para Jaime Vicente, professor de matemática, com mais de trinta anos de trabalho no município, ele aprovou a iniciativa, que disse ser inédita. “Nunca houve uma reunião para discussão do diário de classe, com todos os segmentos em conjunto, essa iniciativa é muito boa.” Avaliou.

A atividade faz parte do processo de formação continuada da Rede Municipal de Ensino. A previsão do novo diário de classe é que seja executado durante o ano de 2018.