Políticas Sociais |

Moradores de Paratibe recebem ação do Projeto Seja Digital neste domingo

Quem passou pelo Mercado Público de Paratibe, neste domingo (16.07), teve a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre a migração do sinal analógico para o sinal digital. Foi mais uma ação da Caravana dos Bairros, promovida empresa Seja Digital, entidade responsável pela migração no Brasil, e contou com a parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria de Políticas Sociais e Esportes.

Técnicos do Seja Digital orientaram os moradores sobre agendamento dos beneficiários que ainda não receberam o kit da TV Digital. Em paralelo, 15 antenistas percorreram as principais vias do bairro para fazer a instalação do kit nas residências.

“ Estou achando ótima essa ação aqui no mercado. É para ninguém ficar sem a TV digital.  O meu kit já está instalado”, disse a comerciante Sandra Correia.

“ Na minha casa já instalei o kit e a imagem fica límpida. Todos os canais pegam muito bem”, enfatizou o morador de Jardim paulista Carlos Morais.

De acordo com o líder de Articulação e Mobilização do Seja Digital Tarcísio Silva, as pessoas precisam ficar atentas porque o sinal analógico será desligado no dia 26 de julho. “ Para adquirir o equipamento gratuitamente, é necessário ser beneficiário de programas sociais do Governo Federal. As pessoas devem ligar para o número 147 (ligação gratuita) ou acessar o site www.sejadigital.com.br para agendar o atendimento”, disse.

Já a dona de casa Maria José dos Santos, que mora na Comunidade Meia Lua, em Paratibe. Teve uma surpresa ao chegar em casa. Ela que não faz parte de nenhum programa social do Governo Federal, foi contemplada com o kit da TV Digital (conversor, antena e controle remoto) doado pela própria empresa. “ Estou muito feliz. A imagem está ótima. Antigamente tinha dificuldade de assistir a programação porque a imagem parecia que estava chovendo. Agora vou assistir todos os canais e o repórter”, disse

A Caravana da TV Digital nos Bairros já percorreu os bairros de Jardim Paulista, Maranguape I, Beira-Mar, Engenho Maranguape e a comunidade do Tururu, no Janga.