Gabinete do Prefeito |

Gestores da Policlínica da Mulher marcam chegada de novos serviços em café da manhã com o prefeito Junior Matuto

Os gestores da Policlínica da Mulher para marcar o aumento do número de atendimentos e a chegada de novos serviços, como o de acolhimento às mulheres vítimas de violência, realizaram um café da manhã com a presença do Prefeito Junior Matuto, na manhã desta quarta-feira (28.06), nas instalações do prédio onde também funciona a Policlínica Torres Galvão (PTG).

O atendimento mensal da policlínica, depois de instalada no novo equipamento ao lado da PTG, aumentou para 3,6 mil procedimentos por mês, exclusivamente para as mulheres. Devido o aumento pela procura dos serviços, a Secretaria de Saúde do Paulista contratou mais dois ginecologistas, além de ter ampliado a equipe para realizar procedimentos de colposcopia nas pacientes encaminhadas já com alterações nos exames preventivos de citologia.

A grande novidade que começou recentemente a funcionar na Policlínica da Mulher é resultado de uma parceria firmada com a Secretaria Executiva da Mulher para acolher as mulheres vítimas de violência. Para Flávio Homero, gerente da Policlínica, as mulheres se sentem mais confortáveis em saber que vai encontrar uma equipe treinada para recebê-la. “Com o suporte da Secretaria da Mulher, temos uma equipe treinada para receber as vítimas de violência sexual ou doméstica. Então, é um serviço diferenciado e as mulheres ficam mais confortáveis.” Avaliou.

A Secretaria de Saúde, Fabiana Bernart ao agradecer a presença de todos, inclusive do prefeito Junior Matuto que chegou ao café da manhã de surpresa, fez um reconhecimento público do avanço que teve este serviço de atendimento às mulheres depois da mudança da Praça João XXIII para a PTG. “No início houve resistência para esta mudança. Hoje a gente constata que acertou em instalar aqui, porque apesar de ter crescido a procura, acabaram as filas. Isso graças a um trabalho planejado e organizado que esta equipe esta executando. Parabéns a toda a equipe que trabalha unida e a gente sente no ambiente o reflexo de como o serviço melhorou.”

Entre uma agenda e outra, o prefeito Junior Matuto conseguiu passar pela Policlínica para agradecer o desempenho da equipe e constatar que já foi algumas vezes abordado pela população para elogiar o trabalho que está sendo feito na unidade voltada às mulheres. “Eu ando mais que má notícia, e a gente têm um termômetro de cada coisa que acontece na gestão, conversando com o povo. Por diversas vezes, fui abordado pelas mulheres elogiando o trabalho de vocês. Fiz questão de vir aqui pessoalmente para falar isso pra você e agradecer.” Informou o prefeito, adiantando para os presentes que depois de melhorar a infraestrutura e implantar programas importantes como o Remédio em Casa e o Olhar Paulista, o grande desafio da gestão será melhorar a relação entre gestor e paciente.