IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Saúde |

Implantação de Políticas Públicas para a Saúde LGBT é discutida no Paulista

A saúde do Paulista está prestes a dar mais um importante passo. Com o intuito de implantar políticas públicas na saúde integral da população LGBT da cidade, a secretária de Saúde do município, Fabiana Bernart, se reuniu na tarde desta terça-feira (27.06), com o coordenador estadual de atenção integral à saúde da população LGBT, Luiz Valério, para discutir propostas e formular ações a respeito da instituição dessa política na cidade. 

Entre os temas abordados durante o encontro, foi destacada a questão da ampliação e qualificação da rede de serviços do SUS, que vai garantir ao público LGBT, o respeito e a prestação de serviços de saúde com qualidade e resolutividade de suas demandas e necessidades. “A chegada da política de saúde LGBT na cidade será um avanço, pois além de compreender a necessidade dessa população, vai também respeitar os munícipes que se enquadram nesse segmento. Pernambuco é o primeiro estado no país a implantar essa política, e agora com a cidade do Paulista também prestes a fazer isso, nós só temos a ganhar, pois essa iniciativa precisa ser replicada cada vez mais em todo o país”, explicou.

De acordo com a secretária de Saúde do Paulista, Fabiana Bernart, o tema em questão ainda é principiante no município. “O primeiro passo já foi dado, que é a vontade de inserirmos essa iniciativa na nossa gestão. A ideia é que o estado capacite nossa rede de profissionais, para que eles possam realizar as abordagens e os atendimentos, tudo isso sendo trabalhado em cima da questão do preconceito, e na política LGBT, onde serão construídas as nossas estratégias de saúde”, ressaltou.

  

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441