Administração |

Prefeitura do Paulista antecipa pagamento da primeira parcela do 13° salário

Mesmo com a crise financeira que o país vem enfrentando, o prefeito Junior Matuto continua empenhado para manter a folha de pagamento em dia. Conseguiu mais uma vez antecipar a primeira parcela do 13º para esta quinta-feira (22.06) para os servidores ativos e comissionados. Aposentados e pensionistas já receberam na terça-feira (20.06).

O percentual de 50% estava previsto para ser liberado na sexta-feira (23.06), mas foi antecipado pelo chefe do Executivo municipal. Isto significa que além de garantir o milho do São João, ainda injeta um montante de R$ 8 milhões na economia local.

A antecipação do pagamento salarial dos servidores foi uma marca da gestão do prefeito Junior Matuto no primeiro mandato. Ao longo dos quatro anos, o gestor conseguiu antecipar o pagamento para até cinco dias antes da data prevista no calendário oficial. Contudo, nos últimos seis meses, por conta da crise econômica, o pagamento tem sido efetuado no quinto dia útil. Paulista é um dos poucos municípios pernambucanos que mantém a folha de pagamento em dia.