Saúde |

Junior Matuto entrega ônibus, óculos e espaço adaptado para crianças com Microcefalia no município

“Somos mães guerreiras e especiais, escolhidas a dedo por Deus, para cuidar desses anjinhos. Nossa luta é grande, mas com a ajuda de vocês, vamos continuar caminhando”. Essas foram às palavras emocionadas de Valéria Gomes, mãe do pequeno João Lucas, que nasceu com microcefalia. Assim como ela, outras 18 mamães, participaram nesta terça-feira (20.06), ao lado do prefeito Junior Matuto, da inauguração de um espaço totalmente adaptado e voltado para o atendimento de crianças com microcefalia no município.

Além do local, que vai funcionar na Unidade de Saúde da Família do bairro de Arthur Lundgren II Baixo, o prefeito Junior Matuto, através da Secretaria de Saúde do Paulista, entregou um ônibus que vai realizar o transporte das mães e crianças com microcefalia, para as terapias e também para passeios. Na ocasião também foram entregues óculos especiais aos pequenos.

De acordo com dona Miriam Ferreira, avó de uma das crianças, a iniciativa da Prefeitura do Paulista é maravilhosa e tem que servir como exemplo para outras cidades. “Isso vai nos ajudar bastante, pois nossa luta é constante. Paulista é o primeiro município que vem tratando com bastante carinho esse caso. Tenho certeza que, em um futuro próximo, além de nós, nossas crianças também estarão agradecendo muito pelo que está sendo feito por elas hoje”, completou.

“Nosso espaço conta com uma equipe multiprofissional que vai oferecer a assistência necessária a essas crianças. Além da estrutura física, toda adaptada, também vamos oferecer, em uma clínica credenciada, sessões de hidroterapia, que vão ajudar muito no desenvolvimento muscular desses pequenos”, explicou a secretária de Saúde do Paulista, Fabiana Bernart.

Emocionado, o prefeito Junior Matuto, falou da alegria em poder realizar esse compromisso tão especial. “Hoje temos um local que vai oferecer, aos 18 bebês assistidos pela gestão, e às mães, atendimento com fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e psicólogos. Poder proporcionar isso, a essas mulheres guerreiras e a esses anjinhos, me deixa transbordando de felicidade. Quero agradecer o empenho e a dedicação dos profissionais da saúde, que lutaram junto comigo, para que esse sonho fosse realizado”, finalizou.