Saúde |

Crianças com Microcefalia do Paulista recebem ônibus, óculos e espaço adaptado

Nesta terça-feira (20.06), a Prefeitura através da Secretaria de Saúde entrega um ônibus para transportar mães e crianças com microcefalia, para as terapias e também para passeios. Na ocasião, também serão entregues óculos especiais e um espaço totalmente adaptado e organizado voltado para o atendimento de estimulo sensorial, na Unidade de Saúde da Família (USF) Artur Lundgren II, que fica na Rua Serra Talhada, s/n, ao lado da Escola Eraldo Gueiros, às 14h.

Para garantir o desenvolvimento, o espaço vai oferecer aos 18 bebês assistidos pela gestão e às mães, atendimento com fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e psicólogos. Já em uma clínica credenciada, os pequenos terão acesso a sessões de hidroterapia.

No evento, equipes das secretarias de Educação e Administração estarão à disposição das famílias para esclarecer dúvidas sobre o direcionamento escolar e o encaminhamento para aposentadoria das crianças.