IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Direitos e Saúde da Mulher |

Mulheres do Paulista contempladas com serviços de saúde e bem estar

Nesta sexta-feira (26.05), as mulheres das comunidades do Riacho de Prata II e Nossa Prata, em Paulista, foram contempladas com uma série de atividades voltadas à saúde e ao bem-estar. Através do Programa AtuaAção pela Igualdade, as participantes tiveram acesso a diversos serviços como mamografia, aferição de pressão arterial, limpeza de pele e palestras sobre a Lei Maria da Penha e programas de enfrentamento à violência. Essa é a segunda edição do Programa AtuaAção pela Igualdade, que ocorreu na Creche Nossa Prata II.  

 

A moradora da comunidade Nossa Prata, Márcia Maria dos Santos, 45 anos, aproveitou a ação pertinho de casa para cuidar da saúde.  “A iniciativa é muito boa porque aqui fazemos exames e ainda cuidamos da beleza. Fiz exame de mama e verifiquei minha pressão arterial. E ainda vou fazer limpeza de pele para ficar bonita para meu noivo”, brincou.

 

Já a aposentada Maria José Marinho, 61 anos, não perdeu a oportunidade para medir a pressão e verificar a taxa de glicose. A aposentada tem pressão alta e procura manter a saúde em dia. “É sempre importante ter uma vida saudável. Acho a ação muito válida para a comunidade e para as mulheres, em especial”, disse.

 

Desde o início das ações do Programa AtuaAção pela Igualdade, em 2013, mais de quatro mil mulheres de diversos bairros já foram beneficiadas. A ação faz parte da Secretaria Executiva de Políticas para as Mulheres, em Parceria com a Secretaria de Saúde.

 

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441