IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Meio Ambiente |

Em Paulista, posto de combustíveis é embargado por provocar dano ambiental

Funcionários da Secretaria Executiva de Meio Ambiente do Paulista embargaram nesta quarta-feira (17.05) o posto de combustíveis do Hipermercado TodoDia, localizado na PE-22, em Maranguape I. Exames realizados para o Licenciamento Ambiental do estabelecimento constataram que amostras de água subterrânea possuíam compostos de derivados de petróleo com índices superiores aos aceitos pelas normas ambientais vigentes. Os resultados também apontaram que o solo apresentou valores superiores ao permitido, indicando uma possível contaminação. 

 

Para evitar que o dano ambiental continue ocorrendo, os fiscais aplicaram o embargo até que novos estudos possam esclarecer melhor a situação do posto e sejam tomadas providências para remediação e conserto de possível vazamento.


Diante da situação, a equipe técnica da Secretaria Executiva de Meio Ambiente recomendou a instalação de poços de monitoramento complementares para delimitação da extensão da contaminação e uma investigação mais apurada para se evitar danos à saúde humana.

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441