Educação |

Aula inaugural marca inclusão da Língua Brasileira de Sinais nas escolas do Paulista

Com o intuito de avançar na politica municipal de inclusão da pessoa com deficiência auditiva, e fortalecer os laços entre alunos, professores e educadores, a Prefeitura do Paulista lança, nesta quinta-feira (18.05), a inclusão do curso de Lingua Brasileira de Sinais, Libras – na grade de ensino das escolas municipais.

O curso “Libras – para que te quero?”, será garantido prioritariamente aos alunos com deficiência auditiva, aos pais e aos professores que assistem os acerca de 30 estudantes já matriculados nas escolas municipais. O curso visa ainda garantir um maior aproveitamento dos estudantes vinculados à Secretaria de Educação, estimulando a realização de novas matrículas de alunos com deficiência auditiva no ensino regular oferecido na cidade.

A aula inaugural para este curso de Libras, que terá caráter continuo, acontece, a partir das 08h, na Escola Firmino da Veiga, na Rua do Sabugi, Centro do município. A iniciativa está sob a coordenação da educação especial da Secretaria de Educação do Paulista.