Gabinete do Prefeito |

Junior Matuto participa da Marcha dos Prefeitos em Brasília.

Ainda não tinha amanhecido e o Prefeito do Paulista Junior Matuto já se encontrava no Aeroporto Internacional dos Guararapes, embarcando para Brasília, onde participa da XX Marcha dos Prefeitos, organizada pela Confederação Nacional dos Municípios – CNM. O encontro que deve reunir mais de mil gestores municipais, entre prefeitos, vices e secretários, de segunda-feira, 15 à quarta-feira, 18.05, ocorre no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB).

Na Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios serão debatidos diversos assuntos sobre as mudanças que estão ocorrendo no país e que deverão afetar diretamente os municípios, a exemplo da previdência. Após passar pelo credenciamento, os prefeitos já tiveram acesso aos totens de atendimento para receber orientações e informações para auxiliar na gestão municipal. A CNM está disponibilizando atendimento nas áreas de Saúde, Educação, Finanças, Meio Ambiente, Defesa Civil, Desenvolvimento Rural, Assistência Social, Jurídico, entre outras.

Junior Matuto já participou de outras edições da Marcha dos Prefeitos, mas avalia que está é uma das mais importantes, “A gente sabe que as coisas acontecem no município. Não é no País nem no Estado. Afinal, é no município que a população mora. Então toda a crise econômica e agora estas mudanças propostas pelo governo federal, como a previdência, por exemplo, vão atingir diretamente nossa gente. Vim para me informar e me preparar, para garantir que estaremos tomando as melhores decisões para Paulista. O debate e os encaminhamentos que acontecem aqui, com certeza vão ser muito enriquecedores.” Concluiu