IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Educação |

Lançamento do Novo Mais Educação 2017 reúne educadores no auditório do Senac

Coordenadores, mediadores e facilitadores do município de Paulista se reuniram na manhã desta quinta-feira (11), no auditório do Senac, em Jardim Paulista, para o lançamento do Programa Novo Mais Educação 2017. Na ocasião, os representantes da secretaria de Educação deram orientações para o novo funcionamento do programa dentro do município, com foco na importância do registro dos alunos no diário de classe e a ampliação na carga horária.

O Novo Mais Educação, programa em parceria com o Governo Federal, tem como principal objetivo ampliar a jornada escolar, especialmente das crianças que apresentam maiores dificuldades em linguagens e matemática. Diferente das versões anteriores, a nova roupagem do programa conta com uma carga horária ampliada. Os estudantes terão mais quatro horas semanais de português e matemática e outras sete horas de atividades complementares, que abrangem cultura, lazer e esportes. Os alunos serão selecionados a partir do desempenho no cotidiano e o funcionamento destas atividades acontecerá no contra turno.

Na prática, os alunos terão mais tempo na escola, consequentemente, um melhor e mais direcionado acompanhamento na aprendizagem. As atividades complementares envolvem oficinas de práticas esportivas, atividades recreativas e desenvolvimento de linguagem artística, além de um maior suporte nas áreas de português e matemática.

Segundo o professor Emanuel Solto, secretário Executivo de Desenvolvimento Educacional do município, o programa vai atender 35 escolas do município e atingir, de forma direta, 4.491 alunos, envolvendo 210 mediadores e facilitadores. “Na prática, as crianças que não tem um atendimento mais direcionado, durante o tempo regular, passarão a ter um tempo a mais na escola, com professores focando o olhar nas suas limitações de aprendizagem, fazendo com que o tempo na escola se torne mais atrativo e interessante”. 

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441