IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Saúde |

Paulista realiza ação de controle do mosquito Aedes aegypti em Pau Amarelo

Em mais uma ação de combate ao Aedes aegypti, Agentes de Controle de Endemias (ACE’s) do Paulista realizaram duas inspeções na tarde desta quarta-feira (10.05) no bairro de Pau Amarelo. O trabalho nas residências precisou ser feito por conta de denúncias anônimas registradas no Departamento de Vigilância Ambiental do município sobre a existência de criadouros do mosquito que é transmissor das arboviroses (Dengue, Zika e Chikungunya). Além de tratar os focos do inseto, a ação também serviu para orientar os proprietários das casas sobre os riscos à saúde provocados pelas doenças.


A primeira parada foi na Rua Itapoã, na esquina com a rodovia PE-01 (Av. Cláudio José Gueiros Leite). O imóvel visitado estava fechado há meses, dificultando o trabalho dos ACE’s que cobrem a área. Em uma das tentativas de acesso, o responsável foi localizado e a ação foi agendada. Nesta tarde, os servidores da Saúde conseguiram entrar na casa para tratar os focos do Aedes, aplicando o larvicida na piscina, cisterna e caixa d’água. Eles também colocaram produto para ratos, baratas e escorpiões.


A segunda residência visitada está localizada Rua Brigadeiro Aldo Pinho Alves, no acesso ao Conjunto Nossa Senhora da Conceição. O local, que serve de templo para rituais de religiões de Matriz Africana, estava sem criadouros do mosquito. Apesar disso, os ACE’s precisaram orientar a responsável para que após as cerimônias alguns objetos usados fossem emborcados ou recolhidos para evitar água parada – principal meio de proliferação do inseto.


A população do Paulista também pode denunciar casos semelhantes à Vigilância Ambiental. Equipes do órgão estão todos os dias nas ruas do município para averiguar as queixas e resolver diversos tipos de situação. O telefone para contato do departamento é 3437.4174. O atendimento ao público acontece de segunda a sexta, das 08h às 16h.

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441