Educação |

Educadores passam por formação para desenvolver projetos sobre trânsito seguro nas escolas

Gestores escolares, professores, supervisores e técnicos vinculados à Secretaria de Educação do Paulista participaram nesta quarta-feira (26.04) de uma formação sobre educação no trânsito, no Senac, em Jardim Paulista Baixo. O evento, que foi conduzido por representantes do Detran/PE, teve por objetivo tornar os servidores multiplicadores do tema em sala de aula. A ideia é de que os educadores desenvolvam projetos nas escolas que abordem diversos conceitos, entre eles, o de respeito e harmonia entre os atores do trânsito.

A expectativa da Secretaria Municipal de Educação é de que mais de dez mil estudantes sejam beneficiados pela ação, que foi intitulada de “Amigo do Trânsito”. “Além dos estudantes, queremos envolver os pais e a comunidade nesse projeto que busca formar os condutores do futuro. Esperamos que esse tema sensibilize a todos e ajude a fazer um trânsito mais seguro”, frisou a coordenadora do projeto, Glauber Giane. A gestora disse, inclusive, que a ação vai se estender até o mês de setembro.

A realização do “Amigo do Trânsito” faz parte de uma parceria entre a Prefeitura do Paulista e o Detran/PE. Instrutores do órgão estadual, vinculados à Escola Pública de Trânsito, participam da formação dos servidores municipais. Nesta manhã, o professor Edson Estevão ministrou uma palestra sobre os conceitos do trânsito. “A educação é o caminho para tornar as crianças e adolescentes conscientes do papel de cada do trânsito”, destacou o servidor estadual.

MAIO AMARELO – Ao longo do mês de maio, a Secretaria de Educação vai desenvolver uma série de atividades voltadas ao tema do trânsito seguro. Destaque para as ações com estudantes nas vias de grande movimentação de veículos. A ideia é sensibilizar os condutores e motociclistas quanto às leis de trânsito. As datas estão sendo definidas.