Esportes |

Atividades esportivas de graça na Orla do Janga

Entre os dias 20 e 29 de abril, a cidade do Paulista, na Região Metropolitana, sedia o projeto Verão Esportivo, que reúne diversas atividades gratuitas na Avenida Beira-mar, Orla do Janga. Quem comparecer ao local poderá participar de oficinas esportivas, atividades radicais e competições de modalidades de praia. Para viabilizar o evento, uma arena está sendo montada na faixa de areia. A estrutura terá capacidade para receber quase duas mil pessoas.

A abertura oficial do evento será nesta quinta (20.04), às 10h, na arena esportiva. O evento vai contar com a presença de representantes da Prefeitura do Paulista e do Governo Federal. A iniciativa faz parte das ações estratégicas da Secretaria de Políticas Sociais e Esportes, e conta com a parceria do Ministério do Esporte.

Acompanhando a montagem da estrutura da arena, o secretário de Políticas Sociais e Esporte, Augusto Costa, revelou que espera uma grande participação do público da cidade. “Estamos mobilizando muita gente pra participar do projeto. Vamos trazer muitos estudantes, pais e filhos, além de moradores dos quatro cantos do município. Queremos envolver todos nessa ação, que é gratuita e busca estimular a prática esportiva e o bem estar”, destacou.

A programação está dividida por datas: de 20 a 23 deste mês serão ministradas oficinas esportivas. Elas têm início às 08h. As modalidades são as mais variadas, entre elas, beach soccer, handbeach, vôlei de praia, atletismo. As atividades radicais também estarão disponíveis ao público. Podem participar crianças e adolescentes de 09 a 17 anos. As pessoas que possuem mais idade podem se inscrever nas disputas de vôlei de areia.

Já entre os dias 24 e 29, o público poderá participar das competições de beach soccer. As inscrições também acontecem no local. Tudo de graça. A expectativa é de que mais de mil pessoas prestigiem o evento por dia, incluindo, o público participante. No período da noite, a arena esportiva estará aberta até a meia noite.