Saúde |

Mobilizando 300 profissionais, Saúde do Paulista inicia campanha de vacinação contra a gripe

Seguindo o cronograma Nacional de Imunização, a Secretaria de Saúde do Paulista inicia nesta segunda-feira (17.04) a campanha de vacinação contra a Influenza em todas as Unidades de Saúde da Família (USF) da cidade. A meta é imunizar 63.268 pessoas de diversos segmentos e faixas etárias. A iniciativa segue até 26 de maio. O dia “D” de mobilização será no dia 13 de maio. Ao todo, 300 profissionais da prefeitura estão envolvidos na ação.

No período de 17 a 20 de abril, será a vez dos profissionais de saúde tomarem a dose. A partir do dia 24 do mesmo mês, a convocação será para os demais grupos prioritários como: gestantes; idosos; crianças de seis meses e menores de cinco anos; pessoas privadas de liberdade; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos cumprindo medidas socieducativas; indígenas; professores e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto).

Além destes grupos, também estão entre os que receberão a vacina os pacientes com diabetes; hipertensão; respiratórias; renais e cardíacas; neurológicas; transplantados; obesidade e pacientes com trissomia (com algum tipo de síndrome).