Saúde |

Saúde muda sistema de marcação de consultas na Policlínica Adolfo Speck

O sistema de marcação de consultas na Policlínica Adolfo Speck mudou. A partir de agora, os pacientes podem procurar a unidade de saúde, que fica em Arthur Lundgren I, em qualquer dia da semana e horário para agendar atendimento. A novidade, implantada pela Secretaria Municipal de Saúde, já contempla outras três policlínicas da rede, permitindo que o usuário do SUS tenha a definição da data e hora da consulta com rapidez.

Para garantir atendimento, o cidadão precisa apresentar – todas às vezes – o cartão SUS e um comprovante de residência. O procedimento serve para quem já possui cadastro na unidade (prontuário) ou para quem deseja se habilitar.

Considerada a maior policlínica do Paulista, o Adolfo Speck possui 14 tipos de especialidades, realizando mais de três mil consultas por mês. A unidade, que funciona na Rua Mimoso, S/N, chegou a registrar filas nos dias de marcação da consulta. Agora, com o novo procedimento, a expectativa que essa demanda seja solucionada.