IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Saúde |

Profissionais da Saúde recebem capacitação para o 3º PMAQ

Visando melhorar o desempenho das equipes de profissionais da Rede Municipal de Saúde para o próximo 3º Ciclo do Programa de Melhoria e Acesso à Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), uma capacitação foi realizada com técnicos de enfermagem, além de médicos e equipes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), na manhã desta segunda-feira (27.03), no auditório da Faculdade Joaquim Nabuco, no Centro do Paulista. O evento foi ministrado pelo cirurgião-dentista Érico Vasconcelos, que também é coordenador Pedagógico das regiões Sul e Sudeste do Curso de Especialização em Micropolítica da Gestão e do Trabalho em Saúde da UFF. 


De acordo com a secretária de Saúde do Paulista, Fabiana Bernart, o curso ainda será realizado com cirurgiões dentistas, enfermeiros e Agentes Comunitários de Saúde (ACS), abrangendo assim todos os profissionais que estão inscritos no PMAQ. A expectativa, segundo ela, é que a avaliação no município, que será realizada por meio de visitas dos técnicos do Ministério da Saúde a nível nacional, ocorra no início do próximo semestre.


“A gente vem trabalhando na perspectiva do crescimento das nossas equipes para que nosso desempenho cresça e cresça também a destinação de recurso para o município. Além de sair ganhando o município, ganha profissionais da saúde, já que parte desse recurso vai ser repassada como incentivo para que eles desempenhem um bom trabalho, e no final, ganha também o usuário, com a melhoria do atendimento”, declarou a secretária.


Além da capacitação, a Prefeitura do Paulista está disponibilizando, para todas as equipes, um curso à distância, também ministrado por Érico Vasconcelos. “É um curso que a prefeitura vai oferecer aos profissionais, e que vai respaldar e orientar as equipes de como elas vão se portar no exame do PMAQ. Serão 11 horas, e serão à distância. Então, o profissional não vai precisar se ausentar do serviço para participar”, explicou Fabiana.


Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441